Acessibilidade  |      

MP aciona e PM verifica situação de sobrevoo de monomotor que colocou banhistas em perigo

Os sobrevoos de um monomotor a baixa altitude, realizados nesse domingo (12), colocaram em situação de perigo banhistas de praias como Camboinha, em Cabedelo, e Cabo Branco, em João Pessoa. Por causa disto, o promotor Ronaldo Guerra, que estava de plantão no domingo, acionou a polícia militar, através do major Pablo, comandante local, para comunicá-la e pedir providências em relação à aeronave.

 

De acordo com o promotor, as manobras chamaram à atenção e provocaram grande repercussão na coletividade. O major Pablo informou, posteriormente, que a polícia militar se dirigiu ao aeroclube, encontrando-se, na ocasião, com a polícia federal.

 

A aeronave foi apreendida e o piloto foi ouvido pela polícia federal, ficando a investigação a cargo do delegado Derly Pereira, que verificará em que dispositivo legal indiciará o infrator, sem prejuízo das sanções administrativas, como multa.

 

“Segundo os informes, a aeronave voava a uma altura aproximada de cinco metros do mar, quando o mínimo permitido, em locais habitados, é de mil pés, ou seja 300 metros acima do mais alto obstáculo em um raio de 2.000 pés da própria aeronave”, explicou o promotor.

 

CONTATOS

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.
Contatos das unidades do MPPB 

 

 

 

 

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.

mppb