Acessibilidade  |      

Mais um projeto é analisado e aprovado pelo Conselho Gestor do FDD do Ministério Público da Paraíba

Os membros do Conselho Gestor do Fundo de Direitos Difusos (FDD) do Ministério Público da Paraíba (MPPB), em sessão ordinária realizada na tarde desta segunda-feira (27), na Sala de Sessões da Procuradoria Geral de Justiça, em João Pessoa, analisaram e aprovaram mais um projeto que, por meio de convênio, irá receber recursos do Fundo. Agora já são três projetos aprovados. Outros dois aguardam por análise e aprovação do Conselho Gestor.

O projeto aprovado nesta segunda-feira foi apresentado pelo Centro Universitário de João Pessoa (Unipê) e está relacionado à campanha 'Na Escola com Respeito'. Os outros dois projetos que já estavam aprovados são do Centro de Realizações Sociais e Ecológicas Vida Nordeste e da Fundação São Padre Pio de Pietrelcina.

O Centro Vida Nordeste, localizado no município de Prata, interior paraibano, é uma entidade social e ambientalista de atuação no Semi-árido brasileiro, que busca o desenvolvimento do homem nordestino de forma ambientalmente correta e socialmente justa. A entidade luta contra a exclusão e as desigualdades sociais, ampliando a cidadania e a constituição de direitos. Seu alvo principal é o homem inserido no contexto em que vive, o semi-árido nordestino.

A Fundação São Padre Pio de Pietrelcina (Comunidade Filhos da Misericórdia), localizada em João Pessoa, desenvolve o trabalho de evangelização, acolhimento, educação e restauração da vida de crianças e mães oriundas de famílias fragmentadas (dependentes químicos), com assistência de abrigo, tratamento médico, psicológico e encaminhamento para o desenvolvimento profissional das mães.

Na próxima reunião do Conselho Gestor, em data ainda a ser definida, outros dois projetos entram em pauta para serem analisados e votados: do Centro de Formação Educacional Comunitáro e da Associação dos Amigos de Areia (Amar). Ambos os projetos tem como conselheiro relator o representante da OAB paraibano, advogado Antônio Gabínio Neto.

A sessão ordinária desta segunda-feira, presidida pelo procurador-geral Bertrand Asfora, teve a participação dos seguintes membros: deputados estadual Janduhy Carneiro (PEN), representando a Assembleia Legislativa; procurador de Justiça Valberto Lira (Associação Paraibana do Ministério Público – APMP); procurador de Justiça Doriel Veloso (Colégio de Procuradores de Justiça); procuradora de Justiça Marilene Carvalho (Conselho Superior do MP); e promotora de Justiça Adriana Amorim (também pelo Conselho Superior do Ministério Público).

CONTATOS

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.
Contatos das unidades do MPPB 

 

 

 

 

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.

mppb