Os membros do Conselho Gestor do Fundo de Direitos Difusos (FDD) do Ministério Público da Paraíba (MPPB), em sessão ordinária realizada na tarde desta segunda-feira (27), na Sala de Sessões da Procuradoria Geral de Justiça, em João Pessoa, analisaram e aprovaram mais um projeto que, por meio de convênio, irá receber recursos do Fundo. Agora já são três projetos aprovados. Outros dois aguardam por análise e aprovação do Conselho Gestor.
O projeto aprovado nesta segunda-feira foi apresentado pelo Centro Universitário de João Pessoa (Unipê) e está relacionado à campanha 'Na Escola com Respeito'. Os outros dois projetos que já estavam aprovados são do Centro de Realizações Sociais e Ecológicas Vida Nordeste e da Fundação São Padre Pio de Pietrelcina.
O Centro Vida Nordeste, localizado no município de Prata, interior paraibano, é uma entidade social e ambientalista de atuação no Semi-árido brasileiro, que busca o desenvolvimento do homem nordestino de forma ambientalmente correta e socialmente justa. A entidade luta contra a exclusão e as desigualdades sociais, ampliando a cidadania e a constituição de direitos. Seu alvo principal é o homem inserido no contexto em que vive, o semi-árido nordestino.
A Fundação São Padre Pio de Pietrelcina (Comunidade Filhos da Misericórdia), localizada em João Pessoa, desenvolve o trabalho de evangelização, acolhimento, educação e restauração da vida de crianças e mães oriundas de famílias fragmentadas (dependentes químicos), com assistência de abrigo, tratamento médico, psicológico e encaminhamento para o desenvolvimento profissional das mães.
Na próxima reunião do Conselho Gestor, em data ainda a ser definida, outros dois projetos entram em pauta para serem analisados e votados: do Centro de Formação Educacional Comunitáro e da Associação dos Amigos de Areia (Amar). Ambos os projetos tem como conselheiro relator o representante da OAB paraibano, advogado Antônio Gabínio Neto.
A sessão ordinária desta segunda-feira, presidida pelo procurador-geral Bertrand Asfora, teve a participação dos seguintes membros: deputados estadual Janduhy Carneiro (PEN), representando a Assembleia Legislativa; procurador de Justiça Valberto Lira (Associação Paraibana do Ministério Público – APMP); procurador de Justiça Doriel Veloso (Colégio de Procuradores de Justiça); procuradora de Justiça Marilene Carvalho (Conselho Superior do MP); e promotora de Justiça Adriana Amorim (também pelo Conselho Superior do Ministério Público).
Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.
Contatos das unidades do MPPB