Acessibilidade  |      

Política de resíduos sólidos, desabastecimento de água e funcionamento de creches nas férias são temas do MPTV 26

Nove em cada dez municípios brasileiros descumprirão a Lei 12.305/2010, porque não terão condições de implementar até agosto deste ano a Política Nacional de Resíduos Sólidos. A afirmação é do promotor de Justiça de Defesa do Meio Ambiente de João Pessoa, José Farias, que concedeu entrevista para o programa MPTV.

 

Além de falar sobre a importância dessa lei e explicar o que são resíduos sólidos, o representante do Ministério Público paraibano também falou sobre o projeto “Construção da Cidadania Socioambiental nos municípios paraibanos”.

 

A entrevista pode ser assistida na edição de número 26 (bloco 3), que já está disponível no canal do Ministério Público da Paraíba no YouTube.

 

Nesse programa, também podem ser vistas reportagens sobre o trabalho da Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor de Campina Grande para obrigar o poder público a resolver o problema do desabastecimento de água na região da Borborema (bloco 2).

 

No bloco 1, o programa traz uma reportagem sobre os termos de ajustamento de conduta que foram celebrados entre a Promotoria de Justiça de Defesa da Educação de Campina Grande e os Municípios de Massaranduba e Lagoa Seca para garantir o funcionamento das creches em janeiro, durante o recesso escolar. Ainda nesse quadro, o promotor de Justiça João Arlindo Corrêa explica o que é “data venia”.

 

Para assistir ao programa clique nos links abaixo:

Bloco 01: http://bit.ly/1aIdt8t

Bloco 02: http://bit.ly/1d8hWLT

Bloco 03: http://bit.ly/1iMmKyF

CONTATOS

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.
Contatos das unidades do MPPB 

 

 

 

 

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.

mppb