Com o objetivo de obter mecanismos destinados ao aprimoramento e otimização na execução de ações e serviços de saúde, abrangendo os municípios de Rio Tinto, Marcação e Baía da Traição, o promotor de Justiça de Rio Tinto, Raldeck Oliveira, se reuniu nesta segunda-feira (3) com o secretário de Estado da Saúde, Waldson Dias de Sousa e com os prefeitos e secretários de Saúde dos municípios de Rio Tinto, Severina Ferreira Alves e Shirley Antas de Lima, Marcação, Adriano Barreto e Maria de Lourdes Silva dos Santos, e Baía da Traição, Manoel Messias Rodrigues e Jacqueline do Nascimento Rodrigues. O secretário Waldson de Sousa estava acompanhado do assessor de Gabinete, Gilson Fernandes.
Durante a reunião, o secretário de Saúde Waldson de Sousa comunicou a abertura do Hospital Regional de Mamanguape, no mês de abril. Ele também propôs a realização de uma reunião com a Equipe de Planejamento da Secretaria de Estado da Saúde e os municípios interessados, com o escopo de realizar proposta direcionada a nova Programação Pactuada e Integrada (PPI)”.
“Solução aparentemente viável, vinculou-se ao estabelecimento de Consórcio Público Intermunicipal de Saúde, fato que contou com a anuência de todos. Ademais, as soluções oriundas da Equipe de Planejamento da Secretaria de Estado da Saúde em conjunto com os municípios, delinearão cláusulas da mencionada gestão associada de serviços públicos” disse Raldeck Oliveira.
O promotor de Justiça acrescentou ainda, “que em se tratando a região berço dos índios da etnia potiguara, não se pode olvidar das ações desenvolvidas pela Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai), concernente à necessária articulação e integração com a gestão municipal. Para isso, considerando o princípio da transparência pública, importante inteirar-se da disponibilidade orçamentária e financeira, bem como, da composição de suas equipes a disposição do Subsistema de Atenção à saúde dos potiguaras”.
Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.
Contatos das unidades do MPPB