Acessibilidade  |      

Promotora representa contra delegado de Ingá

Atendendo a um requerimento da promotora de Justiça Cláudia Cabral Cavalcante, da 1ª Promotoria de Justiça de Ingá, o Ministério Público da Paraíba (MPPB) acolheu uma representação criminal contra o delegado de polícia da cidade de Ingá, Erilberto Antônio Maciel Silva, por abuso de autoridade e tentativa de intimidação em tese. O procurador-geral de Justiça, Bertrand de Araújo Asfora, também designou uma equipe de três promotores para investigar os fatos.

 

A promotora Cláudia Cavalcante destaca em seu requerimento que, em setembro do ano passado, ela já havia requerido junto ao Núcleo de Controle Externo da Atividade Policial (Ncap) do Ministério Público da Paraíba, instauração de procedimento para apurar outros atos de abuso de autoridade praticados pelo mesmo delegado.

 

 

Afastamento

Na última sexta-feira (21), o procurador-geral de Justiça, Bertrand Asfora, já havia determinado a devolução do servidor Francinaldo Oliveira de Sousa à Prefeitura de Ingá. Ele é investigado pela Polícia Civil pelo envolvimento em falsificação de documentos para a compra veículos automotivos. O servidor municipal era cedido à Promotoria Justiça de Ingá na função de motorista.

 

Na oportunidade, a Procuradoria Geral de Justiça (PGJ) esclareceu que o servidor não tinha acesso a processos e documentos relacionados à atuação da Promotoria de Justiça de Ingá, município localizado a 163 quilômetros de João Pessoa.

CONTATOS

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.
Contatos das unidades do MPPB 

 

 

 

 

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.

mppb