Acessibilidade  |      

MP faz visita a presídio do Serrotão, em CG

O principal problema existente na Penitenciária Regional do Serrotão, em Campina Grande, é a superlotação. O estabelecimento tem capacidade para oferecer 300 vagas, mas atualmente está sendo ocupado por 717 detentos. A constatação é do promotor de Justiça Otacílio Marcus Machado Cordeiro, da Execução Penal, durante visita de inspeção feita lá e nos prédio feminino e de segurança máxima, que funcionam num mesmo complexo.

 

Outros pontos falhos detectados pelo representante do Ministério Público da Paraíba e técnicos da Promotoria da Execução Penal são a quantidade reduzida de alimentos e a permanência nesses locais de correção de presos que já deveriam ter ganhado a liberdade, fato este que estaria sendo retardado devido a demora com que os processos são revisados para efeitos de atualização do tempo de detenção de alguns apenados.

 

O procedimento das visitas de inspeção é uma recomendação do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), que em parceria trabalha com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) visando a atenuar as problemática atualmente existente no sistema carcerário brasileiro.

 

O promotor Otacílio Marcus Machado Cordeiro está elaborando um amplo relatório para informar ao CNMP e ao CNJ a real situação em que se encontram as penitenciárias de Campina Grande.

CONTATOS

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.
Contatos das unidades do MPPB
Atendimento nas Promotorias: 7 às 13h 

 

Ouvidoria

Telefone: (83) 2107-6150
WhatsApp: (83) 99181-7355
E-mail: ouvidoria@mppb.mp.br
Atendimento presencial: das 7h às 14h (segunda a quinta-feira) e das 7h às 13h (sexta-feira), na Rua Rodrigues de Aquino, s/n, sala 4, térreo - Centro de João Pessoa-PB.

 

 

 

 

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.

mppb