Acessibilidade  |      

MPPB e UEPB vão firmar parceria para elaboração de laudos técnicos

O procurador-geral de Justiça Bertrand de Araújo Asfora e o reitor Rangel Júnior vão assinar um acordo técnico-científico entre o Ministério Público da Paraíba (MPPB) e a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), que tem por finalidade a realização de análises e fornecimentos de laudos, preparados por professores especializados, para serem utilizados pelo órgão ministerial em ações judiciais. O ato de assinatura do documento acontecerá na próxima terça-feira, 15, por ocasião da reunião do Conselho Superior do MPPB, que acontecerá na sede da instituição em Campina Grande.

Ao abrir a segunda reunião para sequenciar e definir os detalhes da parceria, o procurador-geral Bertrand de Araújo Asfora reforçou a tese segundo a qual o MPPB recebe demandas de toda a coletividade que exigem, por exemplo, a necessidade de análises da qualidade da água de alguns setores, inspeções em matadouros públicos, perícias e outras requisições de caráter técnicos que só podem ser feitas por profissionais como psicólogos, psicopedagogos, economistas, assistentes sociais, entre outros. No entendimento dele, parcerias deste nível representam reciprocidade de interesses entre as instituições, dada a relevância social que esse trabalho vai alcançar.

Ainda na primeira reunião, o próprio reitor Rangel Junior, por seu lado, reconheceu que essa parceria entre o MPPB e a UEPB se trata de uma alternativa inteligente e prática para ambas as partes, uma vez que alia a imparcialidade do MPPB aos objetivos acadêmico-científicos da Universidade.

Participaram da reunião, a convite do procurador-geral Bertrand Asfora, os coordenadores dos Caop's Temáticos do MPPB Kátia Rejane Medeiros Lira (Criminal); Soraya Escorel (Criança e Adolescente); Andréa Bezerra Pequeno (Meio Ambiente); Clístenes Bezerra de Holanda (Patrimônio Público); Adriana Amorim de Lacerda (Saúde) e Ismael Vidal de Lacerda (Consumidor).

Ainda estiveram presente os promotores Carlos Romero Paulo Neto e Dmitri Nóbrega Amorim, secretário-geral do MPPB e coordenador-administrativo da instituição em Campina Grande, respectivamente, e o diretor administrativo Marcos Vinícios Cesário.

Da parte da UEPB, estiveram à frente das discussões o vice-reitor Etham Barbosa e o procurador Ebenezer Pernambucano.

 

CONTATOS

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.
Contatos das unidades do MPPB 

 

 

 

 

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.

mppb