Acessibilidade  |      

Ministério Público da Paraíba participa de mutirão do DPvat 2014

O Ministério Público do Estado da Paraíba participou, na semana passada, de um mutirão promovido pelo Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba para agilizar os processos em atrasos referentes ao DPvat (Danos Pessoais causados por veículos automotores de via terrestre) - um seguro obrigatório para vítima de trânsito.

Processos que estavam há anos aguardando uma solução do Judiciário foram resolvidos e os que se beneficiaram dos acordos têm um prazo de 45 dias para receber a indenização pactuada. Na pauta estavam processos oriundos das comarcas da Capital, Alagoa Grande, Alagoa Nova, Alagoinha, Alhandra, Araçagí, Bananeiras, Belém, Caaporã, Cruz do Espírito Santo, Guarabira, Gurinhém, Itabaiana, Jacaraú, Lucena, Mamanguape, Mari, Pedras de Fogo, Pilar, Pirpirituba, Rio Tinto, Sapé, Serraria, Solânea, Cabedelo, Bayeux e Santa Rita.

O promotor de Justiça, Manoel Henrique Serejo, titular da 7° Promotoria de Justiça atuou todos os dias no mutirão, que tem a finalidade de defender os interesse sociais e individuais indisponíveis, buscando soluções viáveis e com justiça social.

O mutirão do DPvat 2014, que teve início no dia 07 de abril, encerrou os trabalhos na última sexta-feira, com saldo positivo no valor de R$ 8 milhões em acordos firmados. O próximo mutirão do DPvat está previsto para acontecer no mês de agosto do ano em curso.

 

CONTATOS

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.
Contatos das unidades do MPPB 

 

 

 

 

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.

mppb