Acessibilidade  |      

Novas promotoras de Justiça de Campina Grande são empossadas no MPPB

As promotoras de Justiça Ana Guarabira de Lima Cabral e Rhomeika Maria de França Porto, promovidas no mês passado para a cidade de Campina Grande, foram empossadas nos novos cargos no final da manhã desta terça-feira (1º) pelo procurador-geral de Justiça, Bertrand de Araújo Asfora, em uma cerimônia simples realizada na sede do Ministério Público da Paraíba (MPPB), em João Pessoa.

 

“A simplicidade é fazer o certo. Campina Grande está ganhando duas grandes promotoras de Justiça. Somos frutos do que nós aprendemos na nossa caminhada. E as duas têm uma carreira brilhante no Ministério Público”, discursou Bertrand Asfora. “O momento é de extrema importância para o Ministério Público”, disse o secretário-geral, Carlos Romero Lauria Paulo Neto, sendo complementado pelo primeiro-subprocurador-geral, Nelson Lemos: “A simplicidade desta cerimônia não traduz o grande significado que ela tem”. Ambos faziam referência aos critérios de pontuação utilizados pela instituição para definir as promoções e remoções, que valorizam o trabalho do promotor.

 

No dia 16 de junho, o Conselho Superior do MPPB, em sessão extraordinária realizada na Sala de sessões da Procuradoria Geral de Justiça (PGJ), em João Pessoa, avaliou e aprovou cinco remoções (duas por merecimento e três por antiguidade) e duas promoções (uma por merecimento e outra por antiguidade) de membros da instituição.

 

Por meio de merecimento, a promotora de Justiça Rhomeika Maria de França Porto foi promovida para ocupar o cargo de 1ª promotora de Justiça do Tribunal do Júri da Promotoria de Justiça Criminal de Campina Grande. Já a promotora de Justiça Ana Guarabira de Lima Cabral foi promovida por antiguidade para o cargo de 3ª promotora de Justiça da Criança e e do Adolescente da Promotoria de Justiça de Campina Grande.

 

Antes de chegar a Campina Grande, a promotora Rhomeika Porto, que atualmente estava na Promotoria de Justiça de Itabaiana, iniciou sua carreira em São José de Piranhas, com passagens pelas Promotorias de Justiça de Ingá e Patos. Já a promotora Ana Guarabira começou por Cajazeiras, com passagens por Patos e Guarabira, substituindo em várias localidades, como Uiraúna, Pombal, Sousa, Alagoinha e Caiçara.

CONTATOS

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.
Contatos das unidades do MPPB 

 

 

 

 

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.

mppb