Acessibilidade  |      

Promotoria recomenda medidas para impedir estacionamentos privados em vias públicas de São Bento

A Promotoria de Justiça de São Bento expediu recomendação para que a Prefeitura impeça, através de seus agentes municipais, que pessoas sem autorização administrativa utilizem as ruas do município para instalar estacionamentos privados, embaraçando o trânsito de veículos e pedestres.

 

De acordo com o promotor de Justiça Bruno Leonardo Lins, a recomendação foi expedida porque, nos períodos de festas e eventos públicos em São Bento, algumas pessoas estão interditando vias públicas, sem qualquer autorização administrativa, utilizando-as como estacionamentos privados e fazendo a cobrança de valores para permitir a entrada de veículos.

O Código de Postura do Município de São Bento estabelece que é proibido embaraçar ou impedir, por qualquer meio, o livre trânsito de pedestres ou veículos nas ruas, praças, passeios, estradas e caminhos públicos, exceto para obras públicas ou outras exigências determinadas em lei. Além disso, o uso exclusivo de bens públicos depende de prévia autorização administrativa.

A recomendação destaca ainda que cabe ao prefeito a fiscalização do cumprimento e efetivação dos preceitos estabelecidos na lei e que representa ato de improbidade administrativa permitir ou concorrer para que pessoa física ou jurídica privada utilize bens da administração pública.

CONTATOS

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.
Contatos das unidades do MPPB 

 

 

 

 

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.

mppb