Acessibilidade  |      

Procuradores aprovam, por unanimidade, criação do Caop do Patrimônio Social no MPPB

Minuta de anteprojeto de lei complementar, aprovada por unanimidade no Colégio de Procuradores de Justiça do Ministério Público da Paraíba (MPPB), cria o Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça de Defesa dos Bens de Valor Artístico, Estético, Histórico, Urbanístico, Turístico e Paisagístico (Caop do Patrimônio Social).

Na prática, a minuta modifica a redação e acrescenta dispositivo ao artigo 62 da Lei Orgânica Estadual do Ministério Público da Paraíba (Lomp). Dessa maneira, os assuntos e ações pertinentes ao patrimônio social, com abrangência em todo o estado da Paraíba, ficam desvinculados ao já existente Caop do Meio Ambiente, que tem à frente a promotora de Justiça Andréa Bezerra Pequeno Alustau.

Em João Pessoa, por exemplo, a Promotoria de Justiça de Defesa do Meio Ambiente e do Patrimônio Social é integrada pelos promotores de Justiça José Farias de Souza Filho e João Geraldo Carneiro Barbosa. Ou seja: no âmbito dos municípios, meio ambiente e patrimônio social estarão juntos na mesma Promotoria, mas em termos de Caops estarão especificados. Lembrando que a Promotoria é um órgão de execução e o Caop é de orientação.

A votação de criação do Caop do Patrimônio Social foi realizada no final da tarde da quarta-feira (16), na Sala de Sessões do MPPB, localizada no terceiro andar do edifício-sede da Procuradoria Geral de Justiça (PGJ), em João Pessoa, durante a quarta sessão ordinária do Colégio de Procuradores de Justiça.

CONTATOS

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.
Contatos das unidades do MPPB 

 

 

 

 

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.

mppb