A exemplo do que já havia sido registrado na semana passada durante a 5ª sessão ordinária do Colégio de Procuradores de Justiça (CPJ) do Ministério Público da Paraíba (MPPB), a 36ª sessão ordinária do Conselho Superior do Ministério Público, realizada na tarde desta quinta-feira (4), em João Pessoa, também foi a última a utilizar papel e pastas.
A partir da próxima sessão, os sete procuradores de Justiça que integram o Conselho passarão a utilizar tablets, eliminando, em definitivo, o uso do papel. “Todos os arquivos estarão online”, adianta o procurador-geral de Justiça, Bertrand de Araújo Asfora, lembrando que a virtualização dos trabalhos representa economia para a instituição e uma contribuição ao meio ambiente. “É a política de aliar eficiência, resolutividade e economia, com respeito cada vez maior aos recursos públicos e ao meio ambiente, visando melhor atender a sociedade”.
Também na semana passada, o procurador-geral Bertrand Asfora publicou no Diário Oficial Eletrônico (DOE) os atos que regulamentam o 'MP-Virtual' e o serviço de correio eletrônico a ser utilizado pelos membros e servidores da instituição, que elimina o uso do papel, otimizando a comunicação institucional e contribui para a economia de recursos públicos e em prol do meio ambiente.
Ainda na sessão desta quinta-feira, a procuradora de Justiça Jacilene Nicolau Faustino foi escolhida por aclamação para ser a representante do Conselho Superior no Conselho Editorial da Revista Jurídica, editada anualmente pelo Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf).
O Conselho Superior do MPPB é formado por sete procuradores de Justiça: Bertrand de Araújo Asfora, procurador-geral de Justiça (presidente); Alcides Orlando de Moura Jansen, corregedor-geral do Ministério Público; José Marcos Navarro Serrano; Kátia Rejane de Medeiros Lira Lucena; Jacilene Nicolau Faustino; Nelson Antônio Cavalcanti Lemos; e José Roseno Neto. O Conselho é secretariado pelo promotor de Justiça Carlos Romero Lauria Paulo Neto, secretário-geral do MPPB.
Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.
Contatos das unidades do MPPB