Acessibilidade  |      

Caop da Educação fiscaliza escolas municipais de Lagoa Seca

O Centro de Apoio Operacional às Promotorias da Educação (Caop da Educação) do Ministério Público da Paraíba (MPPB) fiscalizou, na última quarta-feira (26), quatro escolas municipais de ensino fundamental de Lagoa Seca. Segundo a coordenadora do Caop, promotora Ana Carolina Coutinho, a inspeção foi realizada a pedido do promotor da Educação de Campina Grande, Guilherme Câmara.

De acordo com Ana Carolina, as escolas apresentaram várias irregularidades estruturais, como salas mofadas e muito abafadas, falta de acessibilidade, necessidades de reformas e ausência de quadras para a prática de educação física. Também foi informado que o material didático não foi entregue no início do ano letivo.

A coordenadora informou ainda que, em algumas escolas, foram encontradas salas de recursos multifuncionais fechadas, mesmo as unidades de ensino possuindo alunos com deficiência. As salas multifuncionais possuem materiais pedagógicos e de acessibilidade e deveriam ser utilizadas para a realização do atendimento educacional especializado de alunos com deficiência.

Outra irregularidade foi detectada na água utilizada pelas escolas. Em algumas, ela vem de cisterna e não tem tratamento; em outras, vem de uma área chamada “cacimbão”, que possui água poluída e imprestável para consumo humano.

A promotora informou que o Caoo vai produzir um relatório com os problemas constatados na inspeção e encaminhar para a Promotoria da Educação de Campina Grande.

CONTATOS

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.
Contatos das unidades do MPPB 

 

 

 

 

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.

mppb