Acessibilidade  |      

Projetos estratégicos: encontros regionais começam no dia 9

O Ministério Público da Paraíba (MPPB), por meio da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), realiza no próximo dia 9 a primeira de uma série de três encontros regionais para apresentar aos membros da instituição os projetos estratégicos que serão desenvolvidos durante o ano de 2015.

O primeiro desses encontros acontece no Centro de Ciências Jurídicas (CCJ) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em Campina Grande. No dia seguinte, 10 de fevereiro, o segundo evento vai reunir os promotores de Justiça da Região do sertão, na cidade de Sousa. A série de encontros se encerra no dia 11, em João Pessoa, reunindo os promotores do Brejo e Litoral.

Há duas semanas, a Seplag já havia divulgado o 'Calendário Anual da Gestão Estratégica de 2015', dos Núcleos de Gestão Estratégica e de Projetos da Seplag. De acordo com o calendário das atividades, após a realização dos encontros, ocorrerão as reuniões mensais do Comitê de Gestão Estratégica nas seguintes datas: 16 de março, 13 de abril, 11 de maio, 8 de junho, 10 de agosto, 14 de setembro, 5 de outubro, 9 de novembro, e 7 de dezembro.

Em novembro do ano passado, os termos de abertura dos seis projetos estratégicos (três deles inseridos no tema transversal de combate às drogas) do MPPB para o ano de 2015 foram assinados pelo procurador-geral de Justiça, Bertrand de Araújo Asfora; pelo corregedor-geral do MPPB, procurador de Justiça Alcides Jansen; pelo secretário de Planejamento e Gestão (Seplag), promotor de Justiça Ádrio Leite Nobre; e pelos coordenadores dos Centros de Apoios Operacionais (Caops) envolvidos nos projetos.

“Planejamento é fundamental para a nossa instituição e só tenho a parabenizar à Seplag e aos coordenadores de Caops por seus empenhos e por acreditarem nesses projetos”, destacava á época o procurador-geral Bertrand Asfora, ressaltando: “Agradeço por nós termos um novo caminho na instituição. O assunto drogas é um tema importante e reflete muito nos anseios da sociedade”.

Os três projetos com viés às drogas são: 'Todos Contra as Drogas', que tem como gestores as promotoras de Justiça Ana Carolina Cavalcanti (Caop da Educação) e Soraya Soares Escorel (Caop da Criança e do Adolescente) e o procurador de Justiça Valberto Cosme de Lira (Caop do Cidadão); 'Atenção ao Usuário de Drogas e à Família', tendo como gestoras as promotoras de Justiça Adriana Amorim de Lacerda (Caop da Saúde) e Paula da Silva Camilo Amorim (Caop Cíveis e de Família); e 'MP Combate', sob a gestão da promotora de Justiça Ana Maria França Oliveira (do Núcleo de Controle Externo da Atividade Policial – Ncap).

Os outros três projetos estratégicos são '3R's – Reduzir, Reutilizar e Reciclar', tendo como gestora a promotora de Justiça Andréa Bezerra Pequeno de Alustau (Caop do Meio Ambiente); 'Agrotóxicos Controlados', sob a gestão do promotor de Justiça Raniere da Silva Dantas (Caop do Consumidor); e 'Corrupção na Mira', com a gestão do promotor de Justiça Clístenes Bezerra de Holanda.

CONTATOS

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.
Contatos das unidades do MPPB 

 

 

 

 

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.

mppb