O procurador-geral de Justiça do Ministério Público da Paraíba (MPPB), Bertrand de Araújo Asfora, realizou na tarde desta segunda-feira (13) a abertura da 2ª Reunião do Comitê de Gestão Estratégica do MPPB – 2015. O Comitê, coordenado pelo secretário Francisco Seráphico Ferraz da Nóbrega Filho, da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), é composto pelos coordenadores dos Centros de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça (Caops) da instituição.
São coordenadores de Caops os promotores de Justiça Soraya Soares da Nóbrega Escorel (Criança e Adolescente), Raniere da Silva Dantas (Consumidor), Andréa Bezerra Pequeno Alustau (Meio Ambiente), Clístenes Bezerra de Holanda (Patrimônio Público), Paula da Silva Camillo Amorim (Cíveis e de Família), Adriana Amorim de Lacerda (Saúde) e Ana Carolina Coutinho Ramalho Cavalcanti (Educação); e o procurador de Justiça Valberto Cosme de Lira (Cidadania).
“Vamos manter o encaminhamento e o empenho de combate às drogas como o principal viés do nosso planejamento estratégico para 2015. Só tenho o que parabenizar pelo envolvimento e comprometimento dos coordenadores e dos promotores de Justiça que aderiram aos projetos estratégicos. Temos muito o que comemorar, mas também peço a todos os membros da instituição uma atuação mais consistente na linha do combate à corrupção”, disse o procurador-geral Bertrand Asfora, lembrando: “Esse é um anseio da população”.
A Gestão Estratégica 2015 do MPPB é composta por seis projetos estratégicos. Três deles têm a temática transversal de enfrentamento às drogas: 'Todos Contra as Drogas', coordenado pelo procurador de Justiça Valberto Lira e pelas promotoras Ana Carolina e Soraya Escorel; 'Atenção aos Usuários de Drogas e à Família', coordenado pelas promotoras Adriana Amorim e Paula Camilo; e 'MP Combate', sob a coordenação da promotora Ana Maria França.
Já o projeto 'Agrotóxicos Controlados' é coordenado pelo promotor de Justiça Ranieri Dantas. Sob a coordenação da promotora de Justiça Andréa Bezerra Pequeno está o projeto '3R – Reduzir, Reutilizar e Reciclar'. O promotor de Justiça Clístenes Bezerra de Holanda é o responsável pelo projeto 'Corrupção na Mira'.
Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.
Contatos das unidades do MPPB