'Agrotóxicos Controlados': Promotoria de Monteiro realiza reunião do projeto estratégico
A 1ª Promotoria de Justiça de Monteiro realizou na quarta-feira (6) uma reunião que integra as atividades relacionadas ao projeto 'Agrotóxicos Controlados', da Gestão Estratégica 2015 do Ministério Público da Paraíba (MPPB). A reunião ocorreu com os integrantes do projeto 'Agrotóxicos, Veneno no Prato', subtema do projeto principal.
O encontro foi coordenado pelo promotor de Justiça Eduardo Barros Mayer e registrou a presença de representantes do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae); da Secretaria de Agricultura Familiar, do Ministério do Desenvolvimento Agrário; da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural da Paraíba (Emater-PB); da Secretaria do Planejamento de Monteiro; da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Monteiro; da Superintendência de Administração do Meio Ambiente do Estado da Paraíba (Sudema); e da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). Na reunião, de acordo com o promotor Eduardo Barros, foram discutidas ações que serão desempenhadas por cada órgão participante.
Com o objetivo de controlar o comércio e o uso abusivo de defensivos agrícolas nas lavouras do estado da Paraíba, o projeto 'Agrotóxicos Controlados', da Gestão Estratégica 2015 tem como coordenador o promotor de Justiça Raniere da Silva Dantas, coordenador do projeto estratégico.
O Planejamento da Gestão Estratégica 2015 do MPPB é composto por seis projetos. Três deles têm a temática transversal de enfrentamento às drogas: 'Todos Contra as Drogas', coordenado pelo procurador de Justiça Valberto Lira e pelas promotoras Ana Carolina e Soraya Escorel; 'Atenção aos Usuários de Drogas e à Família', coordenado pelas promotoras Adriana Amorim e Paula Camilo; e 'MP Combate', sob a coordenação da promotora Ana Maria França.
Já o projeto 'Agrotóxicos Controlados' é coordenado pelo promotor de Justiça Ranieri Dantas. Sob a coordenação da promotora de Justiça Andréa Bezerra Pequeno está o projeto '3R – Reduzir, Reutilizar e Reciclar'. O promotor de Justiça Clístenes Bezerra de Holanda é o responsável pelo projeto 'Corrupção na Mira'.