Acessibilidade  |      

Colégio de Procuradores limita número de promotores auxiliares e aprova redução no quadro dos substitutos

O Colégio de Procuradores de Justiça (CPJ), em sessão realizada na tarde desta quinta-feira (4), aprovou anteprojetos de lei ordinária que integram algumas das medidas da atual gestão que visam racionalizar e manter o equilíbrio financeiro e administrativo do Ministério Público da Paraíba (MPPB), na busca de uma maior resolutividade nas ações da instituição e de atender com eficiência aprimorada as demandas da sociedade.

Um desses anteprojetos aprovados, a serem encaminhados à Assembleia Legislativa, limita até a nove o número de cargos de promotores de Justiça auxiliares em João Pessoa e Campina Grande. Atualmente, são 22 cargos e, na prática, os procuradores aprovaram o não provimento de 13 cargos assim que as vacâncias forem ocorrendo.

Outro anteprojeto de lei ordinária aprovado dá nova redação a dispositivos da Lei 9.717/2012, reduzindo o quadro de promotores de Justiça de início de carreira (substitutos) de 25 para dez. Também foi aprovado pelo Colégio de Procuradores dispositivos relacionados à criação, por meio do ato do procurador-geral de Justiça, Bertrand Asfora, das Procuradorias de Justiça de difícil provimento de Conceição, Catolé do Rocha e Princesa Isabel.

Ainda na sessão desta quinta-feira, os procuradores de Justiça aprovaram a minuta de resolução que acrescenta dispositivos à Resolução 14/2011, que regulamenta a atuação do Núcleo de Controle Externo da Atividade Policial (Ncap) do MPPB. Tendo como relator o procurador de Justiça Doriel Veloso Gouveia, a nova redação ampliou a competência das visitas às unidades prisionais do estado (delegacias e presídios fora do eixo João Pessoa e Campina Grande) a outros órgãos de execução da instituição.

A minuta de resolução que dá nova redação e acrescenta dispositivos da Resolução 018/2011, estabelecendo normas de organização da Comissão de Elaboração Legislativa (CEL) foi outro item da ordem do dia aprovado pelo Colégio de Procuradores de Justiça, que volta a se reunir, em sessão ordinária, no dia 16 de fevereiro.

CONTATOS

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.
Contatos das unidades do MPPB 

 

 

 

 

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.

mppb