Acessibilidade  |      

Núcleo Criminal do Ministério Público recebe nome do promotor de Justiça Newton Vilhena

O Núcleo Criminal do Ministério Público do Estado da Paraíba (MPPB) recebeu, na manhã desta terça-feira (1), o nome do promotor de Justiça, Newton Carneiro Vilhena, falecido em junho do ano passado, aos 65 anos. A solenidade foi presidida pelo 2º procurador-geral do MPPB, Valberto Lira.

Valberto Lira fez uma breve explanação da importância do promotor Newton Vilhena para a instituição. “Newton nos deixa uma grande lição e sempre será lembrando como um grande tributo”, disse após entregar à viúva Zélia Vilhena uma placa homenageando o promotor de justiça.

A coordenadora do Caocrim, a procuradora de Justiça Kátia Rejane Lucena, agradeceu a presença dos familiares do homenageado e falou da importância da propositura feita pelo procurador-geral, Bertrand Asfora. “É de grande importância para o núcleo receber o nome de uma pessoa que em sua carreira mostrou lealdade, competência e acima de tudo dignidade para com os amigos”

Na ocasião também fizeram o uso da palavra, o advogado Sheyner Asfora e o neto de Newton Vilhena, o advogado Rafael Vilhena, que falou em nome da família agradecendo a iniciativa da homenagem. Após a solenidade, os familiares foram conhecer as dependências do Núcleo Criminal.

O evento contou com a presença dos familiares do homenageado, do secretário-geral do MPPB, o procurador João Arlindo e dos procuradores de Justiça Janete Maria Ismael da Costa Macedo e Álvaro Gadelha e José Rosendo Neto.

O prédio do Núcleo Criminal atualmente abriga o Núcleo de Apoio Administrativo às Promotorias Criminais (NAAPC), o Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça Criminais (Caocrim), o Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), o Núcleo de Controle Externo da Atividade Policial (Ncap), a Comissão de Combate aos Crimes de Responsabilidade e à Improbidade Administrativa (Ccrimp), as Promotorias Criminais, a Promotoria de Justiça dos Crimes Contra a Ordem Tributária e a Promotoria da Tutela Coletiva do Sistema Prisional.

 

Perfil

Newton Vilhena havia ingressado no Ministério Público da Paraíba no dia 4 de fevereiro de 1988 e quando faleceu exercia suas funções como 2º promotor do Tribunal do Júri de João Pessoa.

CONTATOS

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.
Contatos das unidades do MPPB 

 

 

 

 

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.

mppb