Acessibilidade  |      

'Dia Internacional da Mulher': MPPB participa de mutirão para julgar processos de violência familiar

O Ministério Público da Paraíba (MPPB), por meio de suas Promotorias de Justiça de Defesa da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar de João Pessoa e de Campina Grande, participa por toda esta semana do mutirão promovido pelo Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) para julgar processos de violência contra a mulher.

Esse esforço concentrado, além de fazer alusão ao 'Dia Internacional da Mulher' (comemorado a 8 de março), acontece dentro da 'Campanha Justiça pela Paz em Casa – Nossa Justa Causa', desenvolvida pelo Supremo Tribunal Federal (STF). O evento também conta com a cooperação da Defensoria Pública do Estado.

O esforço concentrado envolve a realização de audiências preliminares e de instrução e julgamento, e está ocorrendo nos turnos da manhã e da tarde, no Fórum Regional de Mangabeira, onde devem ser julgados 530 processos previamente selecionados.

A 'Campanha Justiça pela Paz em Casa' realizou durante 201, três edições em todo o país, julgando centenas de processos que envolvem vítimas de violência doméstica e familiar, fortalecendo a Lei Especial 11.340/2006.

Homenagem

Em alusão ao 'Dia Internacional da Mulher', o procurador-geral de Justiça do Ministério Público da Paraíba (MPPB) faz na manhã desta terça-feira (8) uma saudação especial às mulheres que atuam no MPPB. “Hoje é um dia especial para as procuradoras, promotoras de Justiça e servidoras da nossa instituição, que contribuem cada vez mais para o trabalho ministerial em prol da população paraibana”, homenageou o procurador-geral Bertrand Asfora.

CONTATOS

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.
Contatos das unidades do MPPB 

 

 

 

 

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.

mppb