MP e Receita Estadual de Rondônia conhecem trabalho da Promotoria de Combate aos Crimes contra a Ordem Tributária do MPPB
A promotora de Justiça de Combate dos Crimes contra a Ordem Tributária do Ministério Público Estadual - (MPPB), Renata Carvalho recebeu em seu gabinete, na manhã desta quarta-feira (16), a visita da promotora de Justiça de Rondônia, Edna Capeli da Silva Oliveira e de três representantes da Receita Estadual também do Estado de Rondônia
De acordo com a promotora Renata Carvalho, a visita teve como objetivo conhecer o trabalho desenvolvido pela promotoria e levar a experiência adquirida para o Estado de Rondônia. “Estamos felizes por eles terem conhecido nosso trabalho e levar o nosso conhecimento e experiência para o seu estado”, disse a promotora alegando que a visita foi bastante produtiva.
Já a promotora Edna Capeli agradeceu a acolhida e explicou que o seu Estado não tem um trabalho desenvolvido nessa área. “Estamos muito satisfeitos em poder conhecer o trabalho desenvolvido por esta promotoria e tentar levar o modelo apresentado aqui pela promotora Renata para nosso Estado”, disse Edna ressaltando que o trabalho apresentado pela Promotoria dos Crimes contra a Ordem Tributária do MPPB é muito frutífero.
A promotora Renata informou ainda que a delegação participou também das audiências de mediação, e na última terça-feira (15) visitaram as instalações do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) onde observaram todo trabalho desenvolvido pelo órgão.
Participaram da reunião os auditores da Receita Estadual de Rondônia, Ciderlei Barbosa Machado e Daniel Antonio de Castro, além do coordenado geral da Receita estadual de Rondônia, Wilson Cezar de Carvalho.
Promotoria
A Promotoria foi criada há cerca de três anos com o objetivo da recuperar ativos no estado da Paraíba, coibir condutas lesivas ao Fisco, e servir como instrumento fomentador e gerador de subsídios para que o estado e os municípios possam desempenhar o seu papel primordial, que é a promoção do bem estar social.
Através de uma parceria entre o MPPB e a Secretaria da Receita estadual, auditores da Receita Estadual ficam à disposição da Promotoria, auxiliando no âmbito dos procedimentos extrajudiciais e judiciais.