As cinco portarias do procurador-geral de Justiça do Ministério Público da Paraíba (MPPB), Bertrand de Araújo Asfora, do dia 31 de março, designando promotores de Justiça para exercerem suas funções pelo Programa do Sertão, foram publicadas na edição da última sexta-feira (1º) do Diário Oficial Eletrônico (DOE) da instituição.
O promotor de Justiça Aristóteles de Santana Ferreira, 3º promotor de Justiça de Família e Sucessões da Promotoria de Justiça de Família e Sucessões de João Pessoa, vai exercer suas funções em todas as atribuições como 1º promotor de Justiça da Promotoria Cumulativa de Princesa Isabel durante o período de 1º de abril de 2016 até 31 de março de 2017.
Para o mesmo período, a promotora de Justiça Maria Socorro Lemos Mayer, 2ª promotora de Justiça da Execução Penal da Promotoria de Justiça Criminal de João Pessoa, irá exercer suas funções em todas as atribuições como 3ª promotora de Justiça da Promotoria Cumulativa de Princesa Isabel; e Osvaldo Lopes Barbosa, 2º promotor de Justiça do Tribunal do Júri da Promotoria de Justiça Criminal de Campina Grande, responderá em todas as atribuições como 1º promotor de Justiça da Promotoria Cumulativa de Conceição.
Ainda dentro do Programa do Sertão, Valfredo Alves Teixeira, 5º promotor de Justiça de Defesa da Criança e do Adolescente da Promotoria de Justiça da Criança e do Adolescente de João Pessoa, exercerá suas funções em todas as atribuições como 4º promotor de Justiça da Promotoria Cumulativa de Sousa. E Manoel Pereira de Alencar, 1º promotor de Justiça da Promotoria Cumulativa de Sousa, responderá cumulativamente em todas as atribuições como 2º promotor de Justiça da Promotoria Cumulativa de Sousa.
A Procuradoria Geral de Justiça (PGJ) havia publicado o edital do Programa do Sertão, aprovado pelo Conselho Superior do Ministério Público no dia 22 de março, estabelecendo um prazo de cinco dias para a inscrição dos promotores de Justiça para o exercício de suas funções nos cargos de 1ª e 3ª Promotorias de Justiça de Princesa Isabel, para a 1ª Promotoria de Justiça de Conceição e para as 2ª e 4ª Promotorias de Justiça de Sousa.
A escolha, conforme o edital, teve como regra prioritária o critério de antiguidade na respectiva entrância, iniciando-se pela mais elevada, conforme tabela divulgada pelo Conselho Superior do Ministério Público. As designações dos promotores se dão pelo prazo de 12 meses, a contar do último dia 1º de abril, podendo ser prorrogadas a critério da administração superior.
Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.
Contatos das unidades do MPPB