Acessibilidade  |      

'Revista Jurídica' é lançada no MPPB

A oitava edição da 'Revista Jurídica do Ministério Público' foi lançada no final da manhã desta segunda-feira (9) pelo procurador-geral de Justiça Bertrand de Araújo Asfora, durante o primeiro dos três 'Encontros de Promotores Eleitorais – Eleições Municipais 2016', promovidos pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) em parceria com o Ministério Público Federal (MPF).

A mesa de solenidade de lançamento da 'Revista' foi presidida pelo procurador-geral Bertrand Asfora e composta pelo procurador de Justiça José Raimundo de Lima, diretor do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf); pelo secretário-geral do MPPB, promotor de Justiça João Arlindo Corrêa Neto; e pelo coordenador do Ceaf, prmotor de Justiça Lúcio Mendes Cavalcante.

Participam do número 8 da 'Revista Jurídica' os seguintes articulistas: Ana Lygia Guedes Marinho, Ana Paula Oliveira Cacho, Beatriz de Santi Vieira, Ewerton Pereira Gonçalves, Fernanda Holanda de Vasconcelos Brandão, Fernando Vasconcelos, Isaac Sabbá Guimarães, José Antônio Neves Neto, Luíza de Almeida Pereira Macedo, Marçal José Cavalcanti Silva Júnior, Marina Dantas Pereira e Rodrigo Pires de Sá.

A 'Revista Jurídica do Ministério Público', uma publicação do Ceaf, tem periodicidade anual e seu objetivo é o aperfeiçoamento funcional dos membros e servidores do Ministério Público e fomento da produção de trabalhos de interesse jurídico e dos demais pensadores do Direito. A 'Revista' tem seu registro ISSN (International Standard Serial Number) no IBICT), órgão que controla o registro de todas as publicações seriadas existentes no país.

Eleições

Em seu discurso, o procurador-geral enalteceu o lançamento e a importância da 'Revista Jurídica do MPPB', mas também fez referência ao 'Encontro de Promotores Eleitorais': “Vejo de forma diferenciada as eleições deste ano no país. Não é somente mais uma eleição em nossas vidas, pois o Brasil passa por momentos nunca vistos (…) E é o Ministério Público que vai fazer a diferença neste pleito pós Lava-jato”, avaliou Bertrand.

“Temos que estar em sintonia com o povo brasileiro e enaltecer a importância do voto (…) O Ministério Público dará uma grande contribuição para a transformação deste país”, completou Bertrand Asfora, depois de apresentar aos participantes do evento um vídeo institucional, produzido pela Assessoria de Imprensa do MPPB, de combate à corrupção eleitoral e conscientização do voto.

CONTATOS

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.
Contatos das unidades do MPPB 

 

 

 

 

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.

mppb