Acessibilidade  |      

Núcleo de Paternidade Nome Legal irá realizar mutirão em aldeia indígena

O Ministério Público da Paraíba, por meio do Núcleo de Paternidade Nome Legal (Nupar), visitou na sexta-feira (13) uma das aldeias indígenas localizadas no município de Baía da Traição, cidade do litoral norte paraibano, com cerca de oito mil habitantes e distante a 92 quilômetros de João Pessoa. O objetivo foi o de agendar o primeiro mutirão do Nupar voltado às mães indígenas, cujos filhos não têm o nome do pai na Certidão de Nascimento.

A visita da equipe do Nupar foi feita à aldeia São Francisco, na companhia do cacique Alcides. O Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça do Cidadão também atuará no evento em data ainda a ser confirmada, por meio de uma parceria firmada com o Programa Cidadão do governo do estado, levando aos indígenas a oportunidade de retirar os documentos pessoais básicos: Carteira de Identidade, CPF e Carteira de Trabalho.

De acordo com a promotora de Justiça Adriana de França Campos, coordenadora do Nupar, o mutirão também irá contar com a participação do Departamento de Estrada e Rodagem (DER-PB), que atuará com fiscalização e educação para o trânsito.

Na última terça-feira (10), o Nupar realizou mais um mutirão de reconhecimento de paternidade, o sétimo do ano. Na oportunidade, as atividades da equipe do Nupar ocorreram nas dependências da Penitenciária Desembargador Flósculo da Nóbrega, mais conhecida como Presídio do Róger.

CONTATOS

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.
Contatos das unidades do MPPB 

 

 

 

 

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.

mppb