Acessibilidade  |      

Proposta de adesão à Câmara de Mediação e Arbitragem do Unipê é apresentada em sessão do Colégio

O Ministério Público da Paraíba (MPPB), após estudo, poderá aderir como membro associado à Câmara de Mediação, Conciliação e Arbitragem no âmbito do Centro Universitário de João Pessoa (Unipê), que será inaugurada formalmente no próximo dia 12 de agosto. A proposta foi apresentada nesta segunda-feira (11) durante a 9ª Sessão Ordinária do Colégio de Procuradores de Justiça (CPJ), presidida pelo procurador-geral de Justiça, Bertrand de Araújo Asfora,

A apresentação da proposta foi feita pela promotora de Justiça Jovana Maria Silva Tabosa e pelo professor do Unipê Arthur Souto. “A Câmara do Unipê será um apoio à atuação do Ministério Público”, ressaltou a promotora Jovana, lembrando que hoje a mediação está sedimentada em lei. “O caminho é atuar no ambiente extrajudicial de forma resolutiva”.

“Neste momento, é só uma apresentação da ideia aos integrantes do Colégio. A adesão à Câmara só ocorrerá, ou não, depois de estudos de viabilidade dessa possível parceria”, adiantou o procurador-geral Bertrand Asfora. De acordo com o professor Arthur Souto, a Câmara de Mediação, Conciliação e Arbitragem do Unipê terá como membros associados entidades como a Ordem dos Advogados do Brasil na Paraíba (OAB-PB), o Conselho Regional de Medicina (CRM) e o Conselho Regional de Corretores de Imóveis da Paraíba (Creci-PB).

CONTATOS

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.
Contatos das unidades do MPPB 

 

 

 

 

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.

mppb

/* VLIBRAS */
/* CHATBOT */