Acessibilidade  |      

“Seminário Trabalho Prisional”: mesa redonda discute a reincidência e o papel das instituições

Como parte do Seminário Temático “Trabalho Prisional: Um Fator de Humanização e Ressocialização dos Apenados e Egressos” foi realizado mesa redonda mediada pelo promotor de Justiça de Tutela Coletiva do Sistema Prisional e Direitos Humanos do MPPB, Ricardo José de Medeiros, abordando o tema “O aumento da violência através da reincidência: o papel das instituições e na quebra desse ciclo”.

Participaram da mesa redonda os representantes da Secretaria de Estado da Administração Penitenciara, Zioelma Maia; o juiz de Direito Carlos Neves, da fiscalização do Sistema Carcerário do Tribunal de Justiça da Paraíba; a defensora pública Josefa Barbosa, o procurador da República José Godoy, e um ex-apenado.

Durante o evento foi apresentado um vídeo produzido pelo MPPB sobre as perspectivas de apenados que estão no regime fechado sobre o que vão encontrar na sociedade quando saírem da prisão.

 

Programação

O seminário continua à tarde com apresentação da Cartilha “Projeto Trabalho Humaniza – Cartilha do Trabalho Prisional” pelo promotor de Justiça Ricardo José de Medeiros e Silva. Em seguida, uma mesa redonda vai discutir a “Inserção da mão de obra prisional e egressa em instituições públicas e privadas”, mediada pela gerente de ressocialização da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária, Zioelma Albuquerque Maia.

CONTATOS

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.
Contatos das unidades do MPPB 

 

 

 

 

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.

mppb

/* VLIBRAS */
/* CHATBOT */