Acessibilidade  |      

Promotores de Justiça ministram palestra sobre sonegação fiscal

Membros do Ministério Público da Paraíba (MPPB) participaram, nesta quinta-feira (31), do evento 'Quintas do Conhecimento', promovido pelo Conselho Regional de Contabilidade da Paraíba (CRCPB), em João Pessoa.

A 1a Promotora de Justiça dos Crimes Contra a Ordem Tributária, Renata Carvalho da Luz, e o 2° promotor de Justiça dos Crimes Contra a Ordem Tributária, Romualdo Tadeu, ministraram palestras sobre o tema “Sonegação Fiscal e a Responsabilidade do Profissional Contador”. Também participou do evento o coordenador da Inteligência Fiscal do Estado da Paraíba, Bruno de Sousa Frade.

Os dois promotores de Justiça explicaram as atribuições da Promotoria de Justiça dos Crimes Contra a Ordem Tributária, criada através de lei pelo MPPB com o objetivo de desenvolver um trabalho mais específico de combate e prevenção aos crimes contra a ordem tributária na Paraíba. “A promotoria tem como objetivo prevenir e reduzir a prática dos crimes de sonegação fiscal e punir os autores desses crimes. Com isso, de forma secundária, nosso trabalho acaba tendo também um efeito pedagógico e gera um impacto na arrecadação do Estado”, explicou Renata.

Romualdo destacou que o êxito dos trabalhos – sobretudo na área de mediação – tem projetado a promotoria no cenário nacional, servindo de referência para outros Ministérios Públicos, a exemplo do MP dos Estados do Acre, Sergipe, Amapá e Rondônia.

O 'Quintas do Conhecimento' acontece até sábado, na sede do CRCPB. O evento pode ser assistido também pela internet, através do link www.crcpb.org.br/tv.

CONTATOS

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.
Contatos das unidades do MPPB 

 

 

 

 

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.

mppb

/* VLIBRAS */
/* CHATBOT */