Acessibilidade  |      

Promotoria discute adequação de postos de combustíveis ao Código de Posturas de JP

A 2ª Promotoria do Meio Ambiente e Patrimônio Social de João Pessoa realizou, nessa quarta-feira (23), uma audiência para tratar da adequação de postos de combustíveis da Capital às normas do Código de Postura do Município. Participaram da audiência o promotor de Justiça João Geraldo Barbosa e representantes do posto Pichilau, da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) e da Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob).

 

Durante a audiência, o posto se prontificou a fazer as alterações necessárias para adequação do estabelecimento à legislação desde que seja notificado pelo órgão municipal competente. Após a notificação e regularização, o posto terá o direito de solicitar a regularização do trânsito em frente ao empreendimento, pois houve a reclamação de que não há cumprimento da sinalização local e ausência de fiscalização mais efetiva por parte dos órgãos municipais.

 

O promotor deliberou que a Sedurb juntamente com Semob efetivem, no prazo de cinco dias, úteis uma inspeção técnica no posto de combustível com relação ao descumprimento de normas vigentes do Código de Postura do Município. Caso constate alguma irregularidade deve proceder com as medidas necessárias e cumprimento do poder de polícia do órgão.

 

Após a inspeção, no prazo de 72 horas, a Semob e a Sedurb devem encaminhar à Promotoria planta do local, notificações expedidas, medidas coercitivas tomadas. Outra audiência será realizada no próximo dia 6 de novembro.

 

O promotor João Geraldo Barbosa ressaltou a necessidade que os postos de combustíveis da Capital de se adequarem ao Código e de os órgãos municipais fiscalizarem esse tipo de estabelecimentos.

CONTATOS

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.
Contatos das unidades do MPPB 

 

 

 

 

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.

mppb