Acessibilidade  |      

Caop do Meio Ambiente discute o despejo de efluentes industriais e extração ilegal de areia

O Centro de Apoio Operacional às Promotorias do Meio Ambiente promoveu, na manhã desta terça-feira (5), uma reunião para tratar dos efluentes que são despejados pelas indústrias nas Três Lagoas em João Pessoa e também para discutir a extração ilegal de areia na região do tabuleiro das lagoas.

 

Participaram da reunião a coordenadora do Caop do Meio Ambiente, promotora Andréa Bezerra Pequeno, a promotora do Meio Ambiente de Bayeux, Maria Edlígia Chaves, e representantes Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa), Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), da Companhia de Águas e Esgoto (Cagepa) e da Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (Cinep).

 

Em relação aos efluentes, a coordenadora do Caop do Meio Ambiente informou que está sendo formada uma força-tarefa com os órgãos que participaram da reunião para uma ação articulada.

 

Já referente à extração ilegal de areia, foi solicitado dos órgãos um levantamento georreferencial da área que envolve a divisa dos municípios de João Pessoa, Bayeux e Santa Rita que será base para fiscalizações. A Sudema informou que todas as licenças para extração de areia nessa área foram todas suspensas e o Ministério Público quer saber se continua havendo extração ilegal.

CONTATOS

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.
Contatos das unidades do MPPB 

 

 

 

 

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.

mppb