Acessibilidade  |      

Promotoria vai apurar ocupação irregular de passeio público por parte de supermercado, em JP

A 2ª Promotoria do Meio Ambiente e do Patrimônio Social de João Pessoa instaurou inquérito civil público para apurar denúncia de ocupação irregular de passeio público e dificuldade na mobilidade urbana provocadas pelo Supermercado Manaíra, na Capital, principalmente na esquina das ruas Dr. João Franca e Sapé. Nesta segunda-feira (17), o promotor de Justiça João Geraldo Barbosa se reuniu com moradores afetados pela ocupação que apresentaram requerimento para instauração do inquérito.

 

De acordo com a denúncia, existe uma área delimitada para cargas e descargas do supermercado, mas os condutores dos caminhões, carretas e outros veículos automotores que abastecem o estabelecimento não obedecem a esses limites, bem como os recuos para estacionamento nas esquinas e as calçadas.

 

O resultado disso, segundo o requerimento, são calçadas abarrotadas de mercadorias, pessoas atravessando as ruas transportando as mercadorias, esquinas tomadas por caminhões, tornando o tráfego perigoso e às vezes obstruído, sendo comum a ocorrência de atritos dos moradores com os trabalhadores que transportam os produtos.

 

Poluição sonora

Os moradores também noticiaram a 1ª Promotoria do Meio Ambiente e Patrimônio Social da Capital quanto ao problema da poluição sonora causada pelo supermercado Manaíra, já que o estabelecimento colocou câmaras de refrigeração a céu aberto que produzem mais de 60 decibéis de ruídos permanentes, devido à ausência de isolamento acústico.

 

CONTATOS

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.
Contatos das unidades do MPPB 

 

 

 

 

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.

mppb

/* VLIBRAS */
/* CHATBOT */