Acessibilidade  |      

Promotoria do Meio Ambiente de Cabedelo requisita medidas para minorar efeitos das enchentes no município

A Promotoria de Defesa do Meio Ambiente e Urbanismo de Cabedelo instaurou procedimento administrativo para cobrar e acompanhar medidas preventivas visando minorar os efeitos das enchentes e das inundações, durante o inverno, no município.

 

O Ministério Público requisitou ao prefeito municipal um plano emergencial de drenagem nos principais pontos sujeitos a enchentes e a inundações. Segundo o promotor de Justiça Valério Bronzeado, o pedido do Ministério Público, encaminhado na quinta-feira (6), e que deverá ser atendido em vinte dias, determina que o Município deverá elencar os pontos e as providências necessárias para o escoamento das águas, tais como encanamentos, regos, valas, valados, e operações e instalações destinadas a remover os excessos de água das superfícies e do subsolo durante a estação das chuvas em Cabedelo.

 

Valério Bronzeado ressaltou que é no verão que deve ser feita a prevenção às inundações. Para o promotor, depois do fato consumado é impossível minorar o problema. O promotor quer que a prefeitura use retroescavadeiras para fazer as valas de drenagem nos principais pontos de alagamento, evitando, assim, a catástrofe. Ele pediu ajuda da população para informar à Secretária de Obras sobre esses pontos.

CONTATOS

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.
Contatos das unidades do MPPB 

 

 

 

 

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.

mppb

/* VLIBRAS */
/* CHATBOT */