Acessibilidade  |      

Promotoria requisita inserção de informações sobre multas e notificações no site da Prefeitura de João Pessoa

A 2ª Promotoria do Meio Ambiente e Patrimônio Social de João Pessoa requisitou que o Município de João Pessoa insira no site oficial todas as informações referentes a expedição de notificações, aplicações de multas, cumprimento o objeto da notificação, multas efetivamente e execução das não pagas. De acordo com o promotor de Justiça João Geraldo Barbosa, essa medida cumpre a lei da transparência e possibilita ao Ministério Público e outros órgãos fiscalizadores melhor conhecimento sobre o andamento dos compromissos assumidos pelo Município.

A requisição foi feita durante audiência realizada nesta quarta-feira (7), na sede da Promotoria, com representantes da Prefeitura de João Pessoa. O promotor concedeu prazo de 15 dias para que o Município informe as providências tomadas ou os motivos legais do não cumprimento.

Durante a audiência foi discutida a ocupação indevida e ilegal das calçadas das praias de Tambaú e Cabo Branco. A Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) se comprometeu a efetivar as notificações e, em caso de descumprimento, a imediata remessa das notificações à Secretaria de Planejamento para aplicação e execução das punições cabíveis, conforme determina o Código de Postura e Urbanismo do Município.

A Sedurb solicitou e o promotor deferiu prazo de 60 dias para a fiscalização e aplicação das notificações em relação à ocupação irregular das calçadas da orla de Cabo Branco e Tambaú. O promotor João Geraldo sugeriu ainda que o Município promova campanhas educativas e preventivas com o objetivo de conscientizar a sociedade das normas urbanísticas contida no Código de Postura.

CONTATOS

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.
Contatos das unidades do MPPB 

 

 

 

 

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.

mppb

/* VLIBRAS */
/* CHATBOT */