Acessibilidade  |      

Audiência define fiscalização mais rigorosa de combate à poluição atmosférica na capital e em CG

Dentro de um prazo de 60 dias, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) vai iniciar por João Pessoa e Campina Grande uma rigorosa fiscalização de combate à poluição atmosférica produzida por veículos pesados de combustão a diesel, que diuturnamente trafegam pelo perímetro urbano das duas maiores cidades da Paraíba.

A garantia foi dada pelo superintendente do Detran, Rodrigo Augusto Carvalho Costa, durante audiência promovida pela Promotoria de Defesa do Meio Ambiente de Campina Grande, na terça-feira (12). Segundo ele, o Detran já adquiriu, inclusive, 20 unidades do aparelho denominado de opcímetro, utilizado em outros centros urbanos brasileiros, a exemplo de São Paulo e Rio de Janeiro, para medir a poluição provocada pelos chamados veículos pesados de combustão a diesel.

Rodrigo Carvalho garantiu ao promotor de Justiça José Eulâmpio Duarte, de Defesa do Meio Ambiente de Campina Grande, que o prazo de 60 dias que antecederão à deflagração do trabalho de fiscalização servirão para que o Detran possa treinar as equipes quanto à correta utilização do equipamento.

Ao final da audiência, o representante do Ministério Público estadual mandou oficial à Coordenadoria do Meio Ambiente e à Superintendência de Trânsito e Transportes Público, ambas de Campina Grande, e à Sudema, para que possam se juntar ao Detran com o objetivo o sentido de ajudá-lo nesse trabalho de fiscalização de combate à poluição ambiental.

A audiência realizada na terça-feira faz parte do Inquérito Civil Público instaurado pelo MPPB que tem por finalidade combater as ações de agressão ao meio ambiente.

CONTATOS

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.
Contatos das unidades do MPPB 

 

 

 

 

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.

mppb

/* VLIBRAS */
/* CHATBOT */