Acessibilidade  |      

Bem-estar animal é debatido em audiência pública no Ministério Público da Paraíba

A falta de abrigo e o abandono e maus tratos contra animais na cidade de João Pessoa foram debatidos numa primeira audiência pública realizada na manhã da última sexta-feira (19) pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB). A audiência ocorreu na Sala de Sessões da Procuradoria Geral de Justiça (PGJ) e foi promovida pela promotora de Justiça Andréa Bezerra Pequeno Alustau, coordenadora do Centro de Apoio Operacional (Caop) às Promotorias de Justiça do Meio Ambiente e do Patrimônio Social.

Participaram da audiência representantes de entidades protetoras dos animais, como a Associação de Proteção Animal Amigo Bicho (Apaab), a Harpias e a Adote João Pessoa; da Universidade Federal da Paraíba (UFPB); da Delegacia do Meio Ambiente; do Batalhão da Polícia Ambiental; do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) – Canil da polícia Militar; da secretaria da Saúde de João Pessoa; e da Vigilância Sanitária e Zoonoses de João Pessoa.

A próxima audiência deverá ser realizada após o recesso forense iniciado no Ministério Público da Paraíba no dia 20 de dezembro e que se estende até o dia 6 de janeiro de 2015.

O Adota João Pessoa é um grupo que visa o bem estar dos animais, realiza a adoção ou guarda responsável e promove campanhas informativas e de conscientização. Já a Apaab foi fundada em 2006 e é uma associação de proteção animal que atua na cidade de João Pessoa, composta por voluntários que lutam pelo bem-estar animal.

CONTATOS

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.
Contatos das unidades do MPPB 

 

 

 

 

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.

mppb