Acessibilidade  |      

Promotoria recomenda remoção de criatórios irregulares de animais em seis municípios do Sertão

A Promotoria de Justiça da Saúde e do Meio Ambiente de Catolé do Rocha recomendou aos prefeitos dos municípios de Catolé do Rocha, Brejo dos Santos, Bom Sucesso, Jericó, Mato Grosso e Riacho dos Cavalos que adotem medidas legais para remoção dos criatórios irregulares de animais do perímetro urbano das cidades.

O promotor de Justiça, Ítalo Márcio de Oliveira Sousa informou que notificou os responsáveis para que cumpram a legislação, sob pena de remoção compulsória e do ajuizamento das ações cabíveis perante o Poder Judiciário. “A criação de animais não deve ocorrer no perímetro urbano das cidades, em função dos iminentes risco à saúde pública da coletividade, decorrentes dos dejetos e materiais orgânicos resultantes destas atividades”, relatou o promotor.

Ele recomendou ainda o recolhimento imediato de todos os animais abandonados e soltos irregularmente nas ruas das referidas cidades e estipulou um prazo de 30 dias para que informem à Promotoria de Justiça as providências adotadas e o respectivo adiantamento das mesmas para acompanhar o caso e promover as medidas cabíveis.

CONTATOS

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.
Contatos das unidades do MPPB 

 

 

 

 

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.

mppb

/* VLIBRAS */
/* CHATBOT */