Acessibilidade  |      

Promotoria vai apurar cumprimento da lei que disciplina instalação de cercas elétricas na Capital

A 2ª Promotoria do Meio Ambiente e Patrimônio Social de João Pessoa instaurou um inquérito civil público para apurar o cumprimento da Lei Municipal nº 1588/2002, que disciplina a instalação de cercas elétricas em propriedades privadas da Capital. De acordo com o promotor de Justiça João Geraldo Barbosa, uma audiência será realizada no próximo dia 18, às 8h, na sede da Promotoria, para discutir a questão.

O Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (Crea-PB) será notificado para apresentar, na audiência, comprovação do cumprimento do artigo 1º da lei que determina que o Crea, juntamente com a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), é responsável por elaborar normas técnicas e definir critérios de instalação de. cerca elétrica para contenção de invasão de domínio privado.

Também será notificada a Prefeitura de João Pessoa para apresentar comprovação do cumprimento do artigo 2º da mesma lei que diz que as Secretarias Municipais de Meio Ambiente (Semam) e de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) são responsáveis por definir estratégias e mecanismos de acompanhamento do processo de instalação e funcionamento de sistemas elétricos de proteção. Além disso, a Semam e a Sedurb devem apresentar relatórios das fiscalizações realizadas nos últimos cinco anos.

CONTATOS

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.
Contatos das unidades do MPPB 

 

 

 

 

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.

mppb

/* VLIBRAS */
/* CHATBOT */