Acessibilidade  |      

Comissão de Monitoramento da Água do MPPB realiza videoconferência

Ao externar a sua preocupação com os poucos recursos hídricos do Estado, agravados com o prolongamento da estiagem que já dura três anos, o procurador-geral de Justiça Bertrand de Araújo Asfora garantiu, nesta segunda-feira, 30, que o Ministério Público estadual vai priorizar os processos criminais, já em tramitação, que tratam do furto de água na Paraíba.

Esta garantia foi dada durante reunião, feita por meio de videoconferência entre Campina Grande e João Pessoa, da Comissão Permanente de Monitoramento da Água do Ministério Público da Paraíba, que conta com a participação de órgãos ligados aos recursos hídricos no estado. “A situação é grave e precisamos fazer alguma coisa. Apesar de temos pouca água, estamos no mesmo barco”, pontuou o procurador-geral Bertrand de Araújo Asfora.

Outros pontos que ganharam destaque na reunião foram a promoção de uma campanha educativa sistemática orientando a população sobre a necessidade de economizar água e a antecipação de um racionamento no âmbito de Campina Grande, o que dependerá ainda de uma amplo estudo a ser feito pela Cagepa.

De antemão, já está definido que no dia 30 de abril uma outra reunião acontecerá em Campina Grande, oportunidade em que as medidas discutidas serão aprimoradas, com a possibilidade do anúncio de outras regras a serem adotadas para um melhor monitoramento da água.

Participaram da videoconferência membros do MPPB, da Cagepa, da Secretaria de Recursos Hídricos do Estado, AESA, UFCG e Polícia Florestal.

 

Comissão

A Comissão Permanente de Monitoramento da Água do Ministério Público é presidida pelo promotor de Justiça José Eulâmpio Duarte e integrada por outros três promotores de Justiça: Andréa Bezerra Pequeno Alustau (coordenadora do Centro de Apoio Operacional às Promotorias – Caop – do Meio Ambiente e Patrimônio Social), Raniere da Silva Dantas e Alexandre José Irineu.

 

CONTATOS

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.
Contatos das unidades do MPPB 

 

 

 

 

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.

mppb