Acessibilidade  |      

Audiência discute inexistência de equipamentos públicos no bairro do Cabo Branco

A 2ª Promotoria de Justiça de Defesa do Meio Ambiente e do Patrimônio Social realizou, na manhã desta terça-feira (29), uma audiência pública para discutir a inexistência de praça ou qualquer equipamento público, como escola, creches, posto de saúde entre outros em toda área do Bairro de Cabo Branco, em João Pessoa.

De acordo com o síndico do condomínio Residencial Pollari, Raniere da Silva Nery, foi protocolado no dia 20 de março de 2015, junto a Prefeitura Municipal de João Pessoa PMJP uma petição questionando sobre a existência de alguma área ou terreno destinados a construção desses equipamentos. “Até o momento não recebemos nenhuma resposta da prefeitura”, disse.

Já o representante da PMJP, o procurador municipal, Antônio Fernando de Amorim Cadete explicou que os loteamentos do Bairro do Cabo Branco são antigos e na década de 1950 não existia nenhuma lei que exigisse a destinação obrigatória de parcela dos loteamentos para áreas verdes, equipamentos comunitários. “No bairro exitem diversas atividades, todos os dias proporcionamos atividades de lazer, a exemplo, a faixa de trânsito da orla é fechada para uso exclusivos de ciclistas, além de várias atividades que envolvem assistência do bem-estar da população”, acrescentou.

O promotor de Justiça João Geraldo Barbosa determinou que fosse oficiado a PMJP requisitando cópia integral do processo administrativo originado da petição feita pelo condomínio, bem como, que a Prefeitura de João Pessoa remeta certidão circunstanciada sobre a existência no âmbito de todo bairro de Cabo Branco, de áreas destinadas a praças e equipamentos públicos.

CONTATOS

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.
Contatos das unidades do MPPB 

 

 

 

 

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.

mppb

/* VLIBRAS */
/* CHATBOT */