Acessibilidade  |      

Recursos hídricos, saneamento ambiental e resíduos sólidos são debatidos em encontro nacional

O promotor de Justiça Alcides Leite de Amorim, do Ministério Público da Paraíba (MPPB), participou na semana passada do Grupo Temático 1, da Comissão de Meio Ambiente, do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). O grupo se reuniu durante o '7º Congresso Brasileiro de Gestão do Ministério Público', realizado no Hotel Royal Tulip, em Brasília, para debater sobre as inovações nas ações e na utilização dos instrumentos legais para a proteção e defesa do meio ambiente.

O promotor Alcides Amorim é integrante do Fórum Nacional de Recursos Hídricos, vinculado à Comissão de Defesa dos Direitos Fundamentais do CNMP, e na Paraíba integra o 'Comitê de Gestão da Crise Hídrica' do MPPB e coordena a força-tarefa criada em dezembro do ano passado para fiscalizar a segurança hídrica no estado.

A Comissão de Meio Ambiente do CNMP é dividida em cinco Grupos Temáticos (GT): 'Recursos hídricos, saneamento ambiental e resíduos sólidos', 'Agrotóxicos e produtos perigosos', 'Licenciamento ambiental, mineração e grandes empreendimentos', 'Biomas, áreas protegidas e patrimônio cultural' e 'Ordem urbanística e patrimônio cultural'.

Nos GTs, que se reuniram nos dias 22 e 23 de setembro, os membros do Ministério Público debateram assuntos relativos à atuação da Comissão e propuseram medidas a serem implementadas por todo o MP brasileiro. “No nosso Grupo temático, tivemos como objetivo a implementação de instrumentos da política nacional dos recursos hídricos e, em especial, planos de bacia hidrográfica e fortalecimento dos comitês”, informa Alcides Amorim.

CONTATOS

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.
Contatos das unidades do MPPB 

 

 

 

 

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.

mppb

/* VLIBRAS */
/* CHATBOT */