Acessibilidade  |      

Audiência discute problema de mobilidade causado por agência bancária, na Capital

A Promotoria do Meio Ambiente e Patrimônio Social de João Pessoa realizou, na última quinta-feira (4), uma audiência com representantes da Prefeitura Municipal de João Pessoa, da Superintendência Mobilidade Urbana (Semob) e do Banco do Brasil para tratar irregularidade do acesso ao estacionamento da agência da instituição bancária, localizada na avenida Epitácio Pessoa, na Capital. A audiência foi realizada pelo 2º promotor do Meio Ambiente e Patrimônio Social de João Pessoa, João Geraldo Barbosa.

Um dos pontos debatidos durante a audiência foi o cumprimento da notificação feita pela Semob ao Banco do Brasil para manter a entrada e saída do estacionamento na rua de menor fluxo de tráfego, que é a Avenida Júlia Freire. O procurador do Banco do Brasil solicitou prazo para que internamente possa realizar gestões para cumprir a notificação.

O representante do Banco do brasil informou ainda que não existe projeto ou licitação com relação à terceirização do estacionamento da agência na Avenida Epitácio Pessoa, mas que é do conhecimento dos representantes do banco que foi formulado apenas uma solicitação de estudo de viabilidade econômico-financeira.

O promotor João Geraldo recomendou que a Semob intensifique a fiscalização e o cumprimento da legislação atinente ao trânsito na área onde está situada a agência bancária. O promotor também concedeu prazo de 10 dias para a Semob apresentar relatório circunstanciado a respeito do cumprimento da mobilidade na área, em razão do fluxo de veículos que entram e saem do estacionamento do banco.

 

CONTATOS

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.
Contatos das unidades do MPPB 

 

 

 

 

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.

mppb

/* VLIBRAS */
/* CHATBOT */