Acessibilidade  |      

Promotoria do Patrimônio Social: irregularidade em construção no centro da Capital é resolvida

A Promotoria do Meio Ambiente e Patrimônio Social de João Pessoa recebeu ofício da Secretaria de Desenvolvimento e Controle Urbano (Sedurb) da Prefeitur a Municipal de João Pessoa informando que a construção irregular da sacada de um prédio localizado na Avenida Visconde de Pelotas foi demolida.

Segundo o 2º promotor de Justiça do Meio Ambiente e Patrimônio Social, João Geraldo Barbosa, foi instaurada uma notícia de fato sobre modificações realizadas na fachada do prédio sem a licença da Prefeitura de João Pessoa, contrariando os Códigos de Obras e de Urbanismo do Município.

Inicialmente, a Promotoria requisitou que a Prefeitura tomasse providências mas nada foi feito. A notícia de fato foi convertida em inquérito civil público. Em vistoria realizada pelo engenheiro do MPPB, Caio Sampaio, foi constatado que houve a ampliação da varanda com a colocação de peitoril constituído de alvenaria com cobertura metálica sobre a marquise do prédio.

Notificada, a Prefeitura encaminhou na última quarta-feira (19) registro fotográfico comprovando que a irregularidade havia sido demolida. Outra vistoria realizada pelo engenheiro do MPPB, nesta segunda-feira (24), comprovou a demolição.

Ainda segundo o promotor, uma audiência havia sido designada para esta segunda-feira (24) mas, devido à comprovação de que o objeto do inquérito civil foi cumprido com a demolição da construção irregular, a audiência foi cancelada.

CONTATOS

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.
Contatos das unidades do MPPB 

 

 

 

 

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.

mppb

/* VLIBRAS */
/* CHATBOT */