Promotoria realiza audiência sobre obras para melhorar mobilidade no entorno de supermercado, na Capital
A Promotoria do Patrimônio Social de João Pessoa realizou, nessa sexta-feira (26/07), uma audiência com representantes do supermercado Menor Preço e de órgãos municipais para discutir o andamento das obras no estacionamento do supermercado, no Bairro dos Estados, para desobstruir o passeio público.
A audiência foi presidida pelo promotor de Justiça João Geraldo Barbosa e teve a participação, além dos representantes do estabelecimento comercial, do procurador do Município, Antônio Cadete; do assessor jurídico da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Germano Soares; do diretor de operações da Superintendência de Mobilidade Urbana da Capital (Semob), Cristiano Queiroz
Na audiência, o representante do supermercado apresentou documentos para comprovar o início da obra e conclusão de parte dela. Foi informado que a obra ainda não concluída devido às chuvas que caíram em João Pessoa nos últimos dias, tendo sido solicitado prazo de 12 dias para a conclusão.
A Sedurb entregou ao promotor relatório de fiscalização da obra constatando que 90% dela já foi concluída, faltando uma pequena parte.
O promotor de Justiça João Geraldo Barbosa deferiu prazo de 20 dias para que o supermercado encaminhe documentos comprovando a conclusão da obra.
Centro de distribuição
Ainda segundo o promotor João Geraldo Barbosa, foi realizada uma vistoria no centro de distribuição do supermercado, localizado no Distrito Industrial, para constatação de seu efetivo funcionamento. O funcionamento do centro havia sido uma das medidas exigidas em audiência anterior como para solucionar o problema de estacionamento de veículos de grande porte de toda a rede de lojas Menor Preço.
Segundo o laudo do engenheiro do MPPB, Caio Sampaio, foi constatado que no local vistoriado funciona o centro de distribuição de mercadorias que são encaminhados em caminhões de menor porte a todas as unidades da rede de supermercados, provocando menos transtornos logísticos quanto ao descarregamento de materiais.