Acessibilidade  |      

Projeto quer garantir acessibilidade em unidades de saúde

Os Centros de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça da Cidadania e dos Direitos Fundamentais e às Promotorias da Saúde vão desenvolver um projeto com o objetivo de assegurar os direitos à acessibilidade para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida aos Postos e Unidades Básicas de Saúde no território paraibano.

 

Os Caops vão produzir material técnico e informativo para fomentar a adequação desses estabelecimentos de saúde e a dar suporte operacional das Promotorias de Justiça que atuam no setor. De acordo com o coordenador do Caop da Cidadania, procurador Valberto Lira, será elaborada, em parceria com o Departamento de Engenharia e Arquitetura, uma planilha padronizada para o levantamento das irregularidades nas edificações das unidades de saúde, sob o ponto de vista da acessibilidade.

 

Após a conclusão da coleta e armazenamento dos dados da situação das unidades de saúde junto aos municípios, o material será repassado às Promotorias de Justiça para a adoção das medidas pertinentes.

 

A perspectiva, segundo Valberto Lira, é de que, ao final de 2014, cerca de 10% dos municípios paraibanos estejam formalmente comprometidos em adequar seus Postos e Unidades Básicas de Saúde às normas de acessibilidade.

CONTATOS

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.
Contatos das unidades do MPPB 

 

 

 

 

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.

mppb