Acessibilidade  |      

Comissão de Prevenção e Combate à Violência nos Estádios vai discutir medidas de segurança em jogos de futebol

O Ministério Público da Paraíba vai realizar, no próximo dia 11, uma reunião com a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-PB), Federação Paraibana de Futebol (FPF), Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer e Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado (Suplan), que integram a Comissão Permanente de Prevenção e Combate à Violência nos Estádios, para tratar dos não cumprimento por parte das equipes que participam de jogos nos estádios da Paraíba das normas de segurança em relação à capacidade de público.

 

A reunião vai ocorrer às 9h, na sala de sessões dos Colegiados, no 3o. Andar da sede da Procuradoria-Geral de Justiça, localizada na Avenida Pedro II, em João Pessoa.

 

De acordo com o procurador de Justiça Valberto Lira, foi constatado que as equipes não obedecem às normas de segurança, como ocorreu nesse domingo (3), quando da realização da partida entre o Botafogo Futebol Clube e o Juventude da cidade de Caxias-RS, no estádio Almeidão, pela final do Campeonato Brasileiro Série D.

 

“As imagens do jogo de ontem comprovam que foram vendidos mais ingressos do que a capacidade de torcedores determinada pelos órgãos de segurança (PM e Bombeiros). Como há a perspectiva da realização de partidas da Copa do Nordeste e do Campeonato Paraibano, vamos discutir, nessa reunião, medidas aplicáveis a essas partidas”, disse o procurador.

 

Outro assunto a ser discutido é a desaprovação por parte do Corpo de Bombeiros dos estádios Marizão, em Sousa, Perpetão, em Cajazeiras, José Cavalcanti, em Patos, e Presidente Vargas, em Campina Grande.

CONTATOS

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.
Contatos das unidades do MPPB 

 

 

 

 

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.

mppb