Acessibilidade  |      

Promotoria do Cidadão discute medidas para melhorar atendimento dos Creas

A Promotoria de Justiça de Defesa do Cidadão de Campina Grande promoveu, na última terça-feira (19), uma reunião com representantes da Secretaria de Assistência Social (Semas) e dos Centros de Referência Sociais do município (Cras e Creas) para discutir medidas a serem adotadas para otimizar o atendimento prestado por esses órgãos, principalmente, em relação às pessoas idosas, com deficiências físicas e portadoras de transtornos mentais.

 

A pauta elaborada pela promotoria, apresentada e discutida com os participantes da reunião, versou sobre sete itens, desde as atribuições do Ministério Público às dificuldades estruturais enfrentadas pela secretaria, Creas e Cras no que se refere ao desempenho de suas respectivas missões diligenciais requeridas pelo MPPB.

 

De acordo com o promotor de Justiça do Cidadão de Campina, Ricardo José de Medeiros e Silva, é importante que esses órgãos assistenciais encaminhem ao MPPB relatórios sobre as ações adotadas para que se possa avaliar a efetividade dos resultados finais.

 

O diretor da Rede de Proteção Social Básica da Semas, Ronaldo Rodrigues da Silva, garantiu que a secretaria encaminhará, no prazo de dez dias, ao MPPB todos os dados estatísticos referentes aos idosos e às pessoas com necessidades especiais deste ano e, ainda, um relatório dos Programas Ativos de Políticas Sociais implementados por aquela pasta, bem como na área de abrangência dos Cras e Creas deste município.

 

Já o secretário executivo da Semas, Rubens Nascimento, garantiu que em 30 dias, os oitos Cras e os três Creas existentes em Campina Grande vão dispor, cada um, do seu próprio carro para a realização de suas tarefas diárias.

 

Ao final da reunião, o promotor Ricardo de Medeiros enalteceu o comprometimento dos agentes sociais diante da problemática que envolve a cidadania. No seu entendimento, não há dúvida de que o encontro muito contribuirá para o bem estar da população.

 

Participaram da reunião a psicóloga Rosângela Ferreira Leite e e assistente social Márcia Sandra Caiana, do Núcleo Psicossocial do MPPB; a assessora jurídica Bruniele da Silva Souza e os servidores cartoriais Francialdo Batista Vieira, Lucélia Leite Muniz e Monique Sukeyosi.

CONTATOS

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.
Contatos das unidades do MPPB 

 

 

 

 

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.

mppb