Acessibilidade  |      

Comissão Permanente recomenda providências em caso de irregularidades nas partidas do Campeonato Paraibano de Futebol

O coordenador da Comissão Permanente de Combate e Prevenção à Violência nos Estádios do Estado da Paraíba, procurador de Justiça Valberto Lira, expediu recomendação à Federação Paraibana de Futebol (FPF) que comunique a todos os delegados designados para as partidas nos estádios com capacidade de público reduzida que não permitam o início das partidas quando verificarem irregularidades nos estádios, a exemplo do ocorreu no último domingo, em partida envolvendo o Campinense Clube e o Santa Cruz de Santa Rita, no Amigão.

 

Na ocasião, o delegado da partida Jáder Filho constatou havia pessoas na arquibancada sombra, área que está interditada. O delegado, que também é assessor jurídico da FPF, impediu o início do jogo até que o problema fosse resolvido. Valberto Lira recomendou ainda que os fatos sejam comunicado ao Tribunal de Justiça Desportiva.

 

“A permissão para início de qualquer partida no Campeonato Paraibano de Futebol Profissional em desobediência ao que foi acordado na reunião do último dia 08 de janeiro, implicará na responsabilidade da FPF, tendo em vista que só o delegado da partida pode autorizar o início da contenda”, ressaltou o procurador.

 

Estádios

Na reunião do último dia 08 de janeiro, com a presença de representantes dos 10 clubes que disputam o Campeonato Paraibano de Futebol de 2014, ficou estabelecida a capacidade de público para cada um dos estádios: “Perpetão”, em Cajazeiras, 2.200 torcedores; “Marizão”, em Sousa, 3.400 torcedores; “Amigão”, em Campina Grande e “Almeidão”, em João Pessoa, 8.600 torcedores. Na mesma reunião ficou determinado que não seria permitido o aumento da capacidade de torcedores e a não ocupação das áreas não liberadas dos estádios. “Domingo, quando da realização da partida no 'Amigão', o Campinense, como mandante do campo, descumpriu o que foi acordado”, disse o coordenador da comissão.

 

Foto: Zenaide Ferreira/Agora Esportes

CONTATOS

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.
Contatos das unidades do MPPB 

 

 

 

 

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.

mppb