Acessibilidade  |      

Promotoria expede recomendação à organização não governamental em Campina Grande

A Promotoria de Defesa dos Direitos do Cidadão de Campina Grande recomendou à Organização Não Governamental ´Nova Consciência´, nesta sexta-feira, 28, a não realização de eventos de carnaval sob o viaduto Prefeito Elpídio de Almeida, centro da cidade.

 

Ao justificarem a recomendação, os promotores de Justiça Ricardo José de Medeiros e Silva, do Cidadão, e Osvaldo Lopes Barbosa, gestor da 10ª Área Integrada de Segurança Pública, disseram que o atual contingente policial de Campina Grande não vai dispor de homens suficientes para garantir a tranquilidade dos eventuais participantes da festa. Eles alegaram também que a sua promoção representaria riscos iminentes de acidentes de trânsito, vez que o fluxo de automóveis no entorno do viaduto Elpídio de Almeida é um dos mais acentuados de Campina Grande.

 

A recomendação foi estendida, ainda, aos órgãos de segurança pública sediados na cidade, a quem compete instaurar procedimento legal, em casos de eventuais ocorrência de crimes. Nesses casos, as autoridades fiscalizadoras devem comunicar ao Ministério Público quais as medidas foram tomadas.

 

A recomendação é válida até à próxima terça-feira, dia 4, em que as festividades carnavelescas são oficialmente encerradas.

CONTATOS

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.
Contatos das unidades do MPPB 

 

 

 

 

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.

mppb

/* VLIBRAS */
/* CHATBOT */