Acessibilidade  |      

Comissão de Prevenção à Violência nos Estádios decide que pessoas portando armas não poderão entrar nos estádios

A Comissão Estadual de Prevenção e Combate à Violência dos Estádios decidiu, em reunião realizada nesta quarta-feira (29), que não será permitida a entrada de qualquer pessoa às dependências dos estádios portando armas, exceto policiais que estejam de serviço. Segundo o coordenador da Comissão, procurador Valberto Lira, convidados de dirigentes de clubes estariam tendo acesso aos estádios por portões especiais e um deles estaria armado.

Outra decisão da comissão é de que todas as pessoas que adentrarem os estádios deverão ser submetidos à revista pessoal pela Polícia Militar como garantia da segurança a todos que comparecem aos estádios. Além disso, os dirigentes dos clubes poderão fazer a distribuição de ingressos de cortesias a quem pretenderem, desde que dentro da quantidade de ingressos permitidos para a partida.

Para evitar a entrada de torcedores a mais do que a capacidade determinada pelo Corpo de Bombeiros, será exigida a exibição do ingresso, à exceção dos profissionais de imprensa que trabalharão no estádio.

Durante a reunião ocorrida na sede do Ministério Público, o coronel Anchieta, comandante do Regimento de Cavalaria, responsável pelo policiamento nos estádios, informou que continua havendo desrespeito por parte de dirigentes dos clube com relação à capacidade de público. O relatório da Polícia Militar da partida entre o Botafogo e o Treze, com relação aos números das catracas da parte da arquibancada sombra aponta que o número de torcedores extrapolou em 463 à capacidade determinada pelos Bombeiros, que era de 1.400.

De acordo com o coordenador da Comissão, ficou decidido ainda que, pelo portão destinado ao acesso das equipes e componentes da comissão técnica, somente esses poderão entrar. Caso seja constatado o descumprimento da capacidade dos estádios, será encaminhando pedido ao Tribunal de Justiça Desportiva para adoção das providências legais, previstas no Estatuto do Torcedor.

 

CONTATOS

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.
Contatos das unidades do MPPB 

 

 

 

 

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.

mppb

/* VLIBRAS */
/* CHATBOT */