Acessibilidade  |      

Promotoria de Araçagi entra com medida protetiva e encaminha idosa para abrigo

O Ministério Público do Estado da Paraíba, por meio da Promotoria de Justiça de Araçagi, entrou com medida protetiva em favor da idosa e deficiente visual, Noêmia Fernandes da Silva, 80 anos, que estaria vivendo em situação de risco e em condições subumanas.


A promotora de Justiça de Araçagi, Airles Kátia B. Rameh de Souza informou que recebeu vários ofícios do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social e do Conselho do Idoso (Creas), informando que a idosa morava com um filho de 44 anos em uma casa no Bairro Castelo Branco e estava necessitando de maiores cuidados com relação à alimentação, higiene pessoal e saúde.


A promotora explicou ainda que estudos realizados pelo Creas demonstraram que a idosa tem sérios problemas respiratórios, sofre de asma e que, em Araçagi, não tem outro filho, os demais moram fora e não querem ficar com a mesma. “O filho que reside com a mãe mora em quarto pequeno, com as mínimas condições de dignidade, e a idosa sendo maltratada, as unhas grandes, sem ser feito higiene pessoal. O filho ainda não trabalha, além de constatado que a idosa tem um empréstimo e só recebe o valor de R$ 450,00”, relatou a promotora Airles Souza.



Diante dos fatos, a Promotoria de Araçagi entrou com mandado de busca e apreensão  da idosa e a encaminhou para Instituição de Longa Permanência para Idosos na cidade de Guarabira.

CONTATOS

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.
Contatos das unidades do MPPB 

 

 

 

 

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.

mppb