Acessibilidade  |      

Promotoria do Cidadão de Campina Grande realiza inspeção em albergue assistencial

Com o objetivo de averiguar as condições de funcionamento das residências terapêuticas e albergues assistenciais de Campina Grande, a Promotoria de Defesa do Cidadão do município realizou, na semana passada, inspeção no estabelecimento Laços de Família, localizado na rua Início Maia, bairro do Centenário. Esse trabalho visa, principalmente, a exigir a adequação de cada um deles de um padrão de humanização que atenda aos seus usuários.

 

Durante a visita, o promotor de Defesa do Cidadão, Ricardo José de Medeiros e Silva, e os técnicos do Núcleo Psicossocial do Ministério Público da Paraíba detectaram algumas irregularidades no Albergue Assistencial Laços de Família, a exemplo quadro de funcionários insuficiente; ausência de cuidadores capacitados para o trato específico com os portadores de doença mental; de alvará sanitário; de sistema de proteção por aparelhos extintores de incêndio e superlotação.

O Albergue Laços de Família conta, atualmente, com 22 usuários, enquanto a sua capacidade é para apenas 18 pessoas. Mesmo assim, a coordenadora do estabelecimento, Albanise Ferreira Cabral, se comprometeu junto aos integrantes do MPPB que irá trabalhar para resolver o problema de superlotação e das outras irregularidades encontradas durante a inspeção.

Além do promotor Ricardo José de Medeiros, fazem parte das inspeções que vêm sendo realizadas a psicóloga Rosângela Ferreira Leite e as assistentes sociais Márcia Sandra Caiana e Joseilma Barbosa, dos quadros do MPPB.

CONTATOS

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.
Contatos das unidades do MPPB 

 

 

 

 

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.

mppb