Acessibilidade  |      

TAC proíbe utilização do balneário por foliões, em Camalaú

Um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado na última terça-feira, 10, entre o Ministério Público da Paraíba (MPPB) e a Prefeitura de Camalaú proíbe, terminantemente, a utilização do balneário do açude daquele município como local de banho dos foliões que eventualmente participarem das festividades carnavalescas de 2015 nas cidades do Cariri do Estado.

O documento foi assinado pelo promotor de Justiça Osvaldo Lopes Barbosa, de Defesa dos direitos do Cidadão de Monteiro, e pelo prefeito Jacinto Bezerra da Silva, de Camalaú. Em caso de descumprimento do TAC, durante os festejos momescos, a Prefeitura daquele município pagará multa diária de R$ 3 mil, a serem revertidos em favor do Fundo Estadual de Defesa dos Direitos Difusos.

A única água que poderá ser utilizada para fins de banho dos foliões é a que é retirada de três poços artesianos existentes nas imediações do balneário do município de Camalaú. Esta permissão também faz parte do TAC firmado pelo MPPB e a Prefeitura local. O órgão ministerial vai fiscalizar o cumprimento das regras estabelecidas, podendo ser auxiliado com flagrantes fotográficos feitos por pessoas que, eventualmente, sintam-se prejudicadas pelo uso abuso da água.

Com esta medida de prevenção, conforme explicou o próprio promotor Osvaldo Lopes Barbosa, o MPPB busca evitar que a seca fique mais acentuada na região do Cariri paraibano, que há anos sofre com a falta de chuva.

CONTATOS

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.
Contatos das unidades do MPPB 

 

 

 

 

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.

mppb

/* VLIBRAS */
/* CHATBOT */